A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) vive um momento histórico com a posse de suas novas lideranças para o triênio 2025-2027. Pela primeira vez em 92 anos, duas mulheres assumem os principais cargos da instituição: Érica Neves como presidente da OAB-ES e Kelly Andrade à frente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES).

A solenidade de posse ocorre nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, em Vitória. Eleita em novembro de 2024, Érica Neves destacou a responsabilidade de liderar a advocacia capixaba e enfatizou seu compromisso com a classe:

“Essa conquista não é minha, é de um grupo. Isso nos dá tranquilidade que teremos anos muito prósperos. Nós temos uma responsabilidade muito grande com a gestão do futuro da advocacia. A nossa equipe está bem preparada e todas as decisões serão tomadas em prol da advocacia. Quero entregar três anos com avanços significativos.”

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e especialista em Direito do Estado e Direito do Consumidor, Érica Neves possui uma trajetória marcada pela defesa das prerrogativas da advocacia. Ela já atuou como Secretária-Geral Adjunta da OAB-ES (2016-2018) e presidiu a Comissão de Fiscalização e Propaganda.

Já Kelly Andrade assume a CAAES como a primeira mulher a liderar a instituição em 92 anos. Em seu juramento, reafirmou seu compromisso com a advocacia, prometendo manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, além de exercer com dedicação e ética as atribuições que lhe foram delegadas.

Kelly Andrade é advogada, foi presidente da OAB Cariacica (2022-2024), conselheira da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Comissão Espírito Santo (ABMCJ-ES), e fundadora do projeto de cursos “Advocacia na Prática”. Ela é reconhecida por sua liderança e pela gestão eficiente à frente da subseção de Cariacica, trazendo uma visão focada no bem-estar da classe, com propostas para ampliação de convênios, apoio contínuo às atividades esportivas e novos projetos de saúde mental voltados para os advogados, especialmente do interior.

A posse de Érica Neves e Kelly Andrade representa um marco na história da OAB-ES, evidenciando o protagonismo feminino na advocacia capixaba e abrindo caminho para uma gestão comprometida com a valorização e o fortalecimento da classe.